terça-feira, 11 de novembro de 2008

P:4 - Tenho um amigo...

... que vive com a namorada há uns 3 ou 4 anos e está prestes a ter um filho (ou filha). A namorada é fantástica, muito gira, muito porreira, digamos que de tão perfeita que é, é quase um gajo. Ele tem perto de 30 anos e ela pouco mais de 25.

Ora este meu amigo conheceu uma miúda mais nova por mero acaso (deve ter uns 22 ou 23 anos), relativamente gira (embora sem comparação com a namorada!) e conversa puxa-conversa acabou meio enrolado com ela (digo meio enrolado porque não passou de uns apalpões). Apesar de só ter acontecido uma vez, ele anda delirante com isso, diz que só pensa nela, fantasia com ela e não consegue esconder que só pensa em ir para a cama com ela, e na verdade, ela também! Diz que se sente como um velhote de 80 anos com uma miúda de 18...
Agora a minha dúvida consiste no seguinte: ele diz que ama a namorada, está apaixonado por ela e não quer de maneira nenhuma trocar uma pela outra, para além disso estão prestes a reforçar a família. Por outro lado, ele diz que se sente como um garoto com um brinquedo novo que quer estrear.
A consciência dele diz-lhe para estar quieto, que está prestes a estragar algo de muito bom, mas a verdade é que ele não o faz para magoar a namorada, aliás, nos momentos que está com a outra, pensa em tudo menos na namorada...
Será que se pode amar alguém e desejar sexualmente outra?
Porque será que a nossa sociedade não é mais permissiva nestes aspectos? Aposto que ele até nem se importaria que a namorada também tivesse os seus "afairs" desde que não houvesse um regime de continuidade nem aquela cumplicidade comum nos casais.

9 comentários:

hershinha disse...

essas coisas são muito dificeis de opinar...digamos que poder, pode mas nao deve!
sentir atrações sexuais faz parte da natureza animal que temos, se seguimos esses instintos ou não já faz parte da natureza humana!
ou o teu amigo aguenta a tesão ou é melhor que ele saiba fazer as coisas, porque a partir do momento que a rapariga tiver envolvida vai haver problemas...há demasiadas variaveis aleatorias nessa equação!

Anónimo disse...

Desculpa a intromissão mas não resisti...

Dizes amigo?! Pois... Conta-nos histórias...

Anónimo disse...

Agora a sério... já diz o ditado: "O fruto proibido é o mais apetecido"... Até que ponto é que compensa deitar tudo a perder por causa de uma aventura ou fantasia?!
Mal por mal... que faça uma proposta indecente à namorada... se forem apresentados argumentos válidos e convincentes... talvez ela aceite!

zézito disse...

Hershinha

Claro que estas coisas são difíceis de opinar, se fosse um assunto simples nem perdia tempo a posta-los neste estaminé. Agora resta saber quem vai ganhar, se o "animal" que há dentro dele ou o RAIO! do anjinho que tem a servir de consciência...

Ale

Isso é uma boa ideia e tb já lhe tinha falado nisso, mas a namorada está grávida... (embora ainda esteja no início) e duvido que um dos desejos de uma mulher grávida seja participar numa orgia (ou threesome) com o pai do futuro-filho/a.

ps: Tenho um amigo... vai ser o título de uma rúbrica deste blog.

Pistaxa disse...

Eu vou retratarum episódio k assiti uma x entre u casal amigo k explica bem a minha opinião.

Uma certa noite estavamos todos numa discoteca aqui da zona e tal, em que a minha amiga começa a cobiçar o barman lá do sitio de tal forma que o namorado se vira para ela e apenas lhe diz:

"oh X, porque é k não vais lá logo?assim ao menos páras de tanto o desejar.vai lá faz o k tens vontade e dpz volta"

eu inda pensei k ele estivesse na brincadeira mas realmente falou sério...

Eu acho que as atracões existem e todos sabem mas é sp complicado para a outra parte lidar com as fantasias do parceiro para com pessoas alheias.

zézito disse...

Pistaxa

Não me queres dar o número dessa tua amiga? :)

Agora a sério, pelo menos o namorado da tua amiga já percebeu que existem instintos que são dificilmente controláveis e se ele aceita que a namorada faça isso então é porque ele tb está à espera que ela faça o mesmo. É uma boa maneira de ter uma folga sem ficar com peso na consciencia :)

Ana disse...

Pois o amor e a atraccao sao coisas distintas...e possivel sentir ambos pela mesma pessoa mas geralmente a atraccao degasta, esvanece...isto porque as pessoas esquecem se que existe um universo ilimitado dentro de uma so relacao!
Se parte da mulher ou do homem nao sei...sei apenas que os homens acham...e repito...acham que as mulheres nao sentem os mesmos desejos do homem...eles apenas nao sabem que as mulheres ocultam no como arma...eheheheehh

Anónimo disse...

Recentemente uma amiga minha (;)) envolveu-se com um gajo que namorava , quase nas mesmas condiçoes desse teu amigo... a historia é muito parecida. Queres que seja sincera, nao acredito que quem traia e ande num flirt tão intenso ame verdadeiramente a oficial .... Uma cena é acontecer outra é ir atras, pressionar a situação ;)Não achas? Bjinho... gostei do blog

zézito disse...

anónima

Acho que o que acontece, não é as pessoas gostarem ou deixarem de gostar umas das outras, mas sim a procura de algo diferente e proibido.