segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

P:9 - Webamizades. Explicação trabalho - sexo

A nossa querida Anónima, a quem deixo mais um beijo e sugiro que, mesmo pretendendo permanecer anónima, pelo menos assine os comentários (nem que seja com uma letra qualquer do alfabeto, só para diferenciar dos demais anónimos), não entende a relação entre o sexo e o trabalho (e não, não estou a falar de trabalhadores da indústria do sexo!)

Para esclarecer a questão, vou dividir a análise em "trabalho do ponto de vista do homem" e "trabalho do ponto de vista da mulher".

Trabalho do homem / Sexo
Ora para começar, há que recuar até ao início da nossa civilização. Generalizando, a mulher e o homem não são iguais nem fisicamente nem psicologicamente, como tal existe a chamada divisão natural das tarefas: a mulher fica em casa a tomar conta dos filhos e o homem sai para arranjar comida e, mais tarde, trabalho e dinheiro para a comprar. Assim, o homem trabalha pela mesma razão que faz exercício físico ou que compete com outros homens, para mostrar que é um macho pujante e capaz e que qualquer fêmea fica bem entregue a ele. Podemos mesmo traçar um paralelismo com alguns animais (desta vez irracionais), em que os machos competem e lutam entre si para determinar quem irá acasalar com as fêmeas da manada.

Penso que ficou clara a relação entre trabalho e sexo na parte dos homens.

Trabalho da mulher / Sexo
Como já foi dito, historicamente e pelas leis da natureza a função das mulheres pouco passa das funções domésticas: tomar conta dos filhos e da casa. Felizmente em '68 dá-se, entre outras, a revolução sexual em que a mulher reclama os mesmos direitos e liberdades que os homens. O processo de emancipação sexual das mulheres toma então início. A independência financeira (aka o trabalho) serve de catalisador para tornar as mulheres também elas "machos nas relações". A mulher deixa de ser o brinquedo sexual do homem e passa ela também a exigir sexo à sua maneira.
Uma forma fácil de confirmar isto é entrar numa sex-shop... 80% dos artigos são destinados exclusivamente às mulheres... A mulher tornou-se um bicho sexual. :)
Portanto, também neste caso, o trabalho e consequente independência financeira e emocional estão directamente ligados ao sexo!
Dúvidas?

Atenção! Este post não pretende dizer que as mulheres devam ficar em casa nem que os homens tenham mais capacidades do que as mulheres ou vice-versa, mas sim que ambos os sexos têm as suas características. Tal como uma Jaguar e um Ferrari, ambos são carros topo de gama, mas um é mais talhado para viagens e o outro para para corridas de rua.
Quero aproveitar mais uma vez para sublinhar que os homens e as mulheres não têm a mesma constituição física nem psicológica.
Não são iguais, pronto!
E acho sinceramente exagerada toda a pressão social exercida sobre as mulheres por forma a tentar torna-las homens e mulheres ao mesmo tempo. Exige-se que sejam profissionalmente competentes e ao mesmo tempo donas de casa exímias.

Pergunto-me até que ponto isto será de todo benéfico para as elas...

8 comentários:

Mary Jane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Muito falas de mim, será por ser a unica pessoa que comenta o teu blog... Quanto ao nome nao vejo qual a diferença de por anonimo ou por Joana....
E quanto ao post escreveste o sem ajuda nenhum é cá de uma brutal ignorancia que dói :)
Um beijinho do fundo do coração :)


Joana

zézito disse...

Olá Anónima-Joaninha :)
Primeiro, não vidrei em ti, os teus comentários é que são tão interessantes que são fonte de inpiração para novos posts.

Segundo, não pedi que assinasses com o teu nome, mas sim que assinasses de uma forma qualquer para eu saber qdo és tu a comentar um post... acho mais interessante, é só!

Terceiro, qto ao que escrevi no post, ou não percebeste ou então expressei-me mal.
Estou a fazer um verdadeiro tributo à mulher. Estou a dizer que a forma como a sociedade está organizada não deixa grande espaço de manobra para as mulheres.
As mulheres têm obrigatoriamente de ser felizes!
E para serem felizes, têm de ser realizadas profissionalmente, têm de ser realizadas em casa, têm de ser realizadas no casamento, têm de ser realizadas sexualmente, têm de ser independentes e têm de ser bem sucedidas financeiramente, têm de ter um marido, um amante, um massagista, um personal trainer e um animal de estimação, ter tempo para trabalhar, tratar da casa, ir ao ginásio, tratar dos putos, estar com as amigas e ainda lidar com as variações hormonais mensais sempre com um sorriso na cara.

Por vezes parece-me que a pressão é tão elevada que acaba por ser de uma brutalidade incrível para as mulheres.

Acho que só se atigirá a verdadeira libertação da mulher qdo entendermos as diferenças entre ambos os sexos e enquadrarmos a tão desejada igualdade com essas diferenças.

Beijo Gande

Diana Mendonca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Belota disse...

Eu tenho uma dúvida: se 80% dos artigos das sex shops são direccionados às mulheres, então isso não quererá dizer que os homens andam mesmo a falhar no assunto?

zézito disse...

Olá b'lotinha, é sempre um prazer ver-te neste estaminé :)

Se 80% dos artigos das sex shops são destinados a mulheres só mostra que estas são sexualmente mais abertas, mais livres e mais à frente que os gajos!

Para além disso, não considero que seja um prova de que os homens estão a falhar pois tb não encaro os vibradores e restantes brinquedos como ameaças ou concorrentes mas sim como parceiros. E porquê?

Primeiro, porque podem perfeitamente ser integrados nas relações sexuais e com isto melhorar substancialmente a qualidade do sexo.

Segundo, porque mesmo que sejam utilizados em privado pelas mulheres, sempre servem para estimular a sua sexualidade.
O que é que um gajo pode querer melhor do que uma namorada/parceira/esposa/amiga estimulada sexualmente?
(espero que nenhum engraçadinho se lembre de escrever "uma PS3" sob pena de levar um tiro na cabeça!)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Não é fácil...ser mulher nos tempos que correm...mas no passado era menos ainda

zézito disse...

Sim, antigamente era difícil, mas era uma dificuldade diferente. Era difícil porque as condições eram todas más: havia pouco dinheiro, vivia-se em condições materiais miseráveis, mas apesar de tudo as pessoas conseguiam ser felizes com pouco.
Hoje, já não se põe o problema de ter ou não ter acesso a determinados bens, mas sim que somos obrigados a tê-los.
Essa pressão é demais. Por isso há tantas depressões e esgotamentos...