quinta-feira, 25 de junho de 2009

Conheço um casal amigo...

... recem casados e de quem me considero bastante amigo (tanto dele como dela).
 
Aqui há uns tempos, estava a tomar café com ela e ela confidenciou-me o seguinte: ela ama o marido e isso não está em causa (é engraçado como as mulheres têm necessidade de começar as conversas sérias desta forma), ele é querido, ajuda-a em casa, continua giro e bom e o sexo é fantástico e gratificante para ambos. O problema é que têm cada vez menos sexo e ela sente que é por causa dela. Custa-lhe cada vez mais dar aquele clique para iniciar, não sente aquela pré-disposição que sentia nos primeiros tempos de namoro e quanto mais tempo passa entre as relações sexuais, pior! Para além disso, por terem cada vez menos sexo, ultimamente as realções têm sido estranhas, sente que é como se fosse a primeira vez deles, os corpos um do outro parecem desconhecidos, já nem conseguem sentir bem o outro apesar de estarem juntos há mais de 10 anos... O pior, diz ela, é que acabam por iniciar o sexo mais por obrigação do que por vontade, tipo: "é pá! já não temos sexo há mais de uma semana, temos de ter sexo hoje". Acaba por ser excelente, mas começa por obrigação e isso é frustrante!
 
Passado algum tempo, estava com ele e desta vez foi ele que desabafou comigo. Ele diz que ela tem noção que ele anda tenso e desejoso de sexo e por vezes até se oferece para o masturbar ou fazer-lhe sexo oral de forma a que ele descarregue as suas tensões sexuais. No entanto, ele acaba sempre por recusar. Ele diz que ela ainda não percebeu que o que ele quer não é aquele sexo-para-descarregar-os-tomates, mas sim aquele sexo em que sente a ligação e cumplicidade com a sua esposa e isso é algo que não acontece há muito tempo. "para me masturbar, faço-o eu sozinho, quero mais do que isso. Ultimamente quando temos sexo até parecemos dois corpos estranhos!"
A isto não sei o que dizer... será da monotonia do casamento? Será do excesso de trabalho e da falta de tempo para cultivar as nossas relações? Ou será que é apenas um estágio novo nas relações dos casais?

3 comentários:

Neca disse...

quando as relações se acomodam e estagnam já no namoro,é complicado reavivar a chama durante o casamento.
o truque é mesmo não cair na rotina e ter sempre um tempinho para poderem namorar à vontade,sem constrangimentos.
mas que não me venham com a desculpa do trabalho e falta de tempo...há alturas do dia em que não se faz nada de jeito...toca a proveitar esse tempo para outras coisas bem mais interessantes...

Lady_M disse...

Pois... Estou com a Nessa, a falta de tempo e o trabalho não passam de desculpas, isto porque se pensarmos no tempo que o pessoal que se queixa passa em frente ao pc, à playstation ou à TV o que não lhes falta é tempo!
Talvez seja um estágio nas relações dos casais, como dizes, mas não acredito que seja um "novo" estágio, acho que ele sempre existiu.
A diferença é que uns ultrapassam-no, reorganizando prioridades e vontades, outros não, deixando morrer de vez a chama da paixão. E aí, meus amigos, o melhor é mesmo partir para outra;)

zézito disse...

Quando falo de um estágio novo não estou a dizer um novo estágio, estou-me a referir a isto como um novo desafio para resolver.
Para além disso, acho que no caso deles a falta de tempo existem mesmo pq trabalham por turnos.
Mas aqui a questão é que enquanto ela associa a falta de sexo do marido apenas a tensão sexual acumulada, ele sente a falta de sexo com qualidade (ligação como ele diz) com a sua esposa.