quarta-feira, 17 de junho de 2009

Hoje decidi fazer uma experiência...

... fui visitar um cliente e na volta vim a respeitar todos os limites de velocidade. Onde era para ir a 80 fui a 80, onde era para ir a 50 fui a 50 e assim por diante.
Eu sei que pode parecer estúpido, mas senti-me envergonhado por fazer isto, por estar a irritar os condutores que vinham atrás de mim (nomeadamente os camionistas que sentem uma necessidade incontrolável de encostar o camião ao meu carro). Tenho consciência que fui sobejamente insultado assim como toda a minha família até ao 3º grau e também tenho consciência que demorei o dobro do tempo a voltar ao escritório.
Mas acho que esta pequena experiência diz muito sobre o que é ser português, é sentir-se mal e envergonhado por respeitar as regras...

3 comentários:

Neca disse...

Sabes,muita gente faz esta comparação:
desrespeito pelas regras rodoviárias = "chico-espertismo".
Será?
Ou os limites de velocidade cá são mesmo uma merdinha sem jeito nenhum?
Aceitam-se sugestões...
Beijito!

zézito disse...

Nessa,
Definitivamente, os limites de velocidade cá são uma merdinha sem jeito nenhum!
:P

Lady_M disse...

Então eu sou a rainha do "chico-espertismo"! É que respeitar os nossos limites de velocidade dá-me direito a cabelos brancos e úlceras no estômago!
Lamento, mas não tenho tempo nem pachorra para andar a 50km/hora em zonas onde não passa viva alma, muito menos para andar a 120km/hora numa AE!!!
Não confundir com imprudência, azelhice e falta de civismo;)